SINTRAE-SUL
ASSEMBLEIA GERAL DOS TRABALHADORES

Trabalhadores do ensino privado da região sul de Mato Grosso do Sul, diante do cenário nacional, momento em que vicenciamos retrocessos nos direitos trabalhista com a aprovação da terceirização irrestrita, Reforma Trabalhista e da tentativa de alterações na aposentaria com a Rerforma da Previdência Social, é mais que urgente a necessidade da união da categoria.

No dia 09 de fevereiro acontecerá Assembleia Geral na sede do SINTRAE-SUL, a partir das 16h. Todos os trabalhadores, associados ou não associados, são convocados a participar. A pauta será o fortalecimento do SINTRAE-SUL por meio da aprovação do desconto, no mês de março, da contribuição sindical, de todos os integrantes da categoria, nos premissivos termos dos arts. 578, 579 e 582 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O SINTRAE-SUL é instrumento de defesa dos trabalhadores, tem uma história de avanços e conquistas. Diante da perseguição política ao movimento sindical com a nítida impressão de favorecimento do capital em detrimento dos trabalhadores torna-se fundamental a participação de cada trabalhador e trabalhadora.

A Convenção Coletiva de Trabalho é a ferramenta para evitar perdas à categoria. Por isso, participe das Assembleias convocadas pelo SINTRAE-SUL.

Sindicato forte é sinônimo de conquistas, melhores salários, respaldo jurídico, benefícios sociais e até mesmo lazer. Já um sindicato fraco, representa perdas de conquistas. Por isso, caminhe com o SINTRAE-SUL.