SINTRAE-SUL

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino da Região Sul do Mato Grosso do Sul – SINTRAE/SUL, nasceu da vontade de Professores e Auxiliares de Administração escolar que tomaram consciência da necessidade de representação legal, no sentido da solidariedade social e dos interesses da categoria do Estado de Mato Grosso na década de 90, fundada em 06.10.1996.

Professores e auxiliares de administração escolar do Sul do Estado Mato Grosso do Sul, nasceu da preocupação com os rumos da educação no Sul do Estado de Mato Grosso do Sul.

Atualmente reeleito para a diretoria, gestão 2018-2022, o Prof. Dhelliane Christina Romanini do Prado, vem desempenhando um excelente trabalho de consolidação e novas conquistas, notadamente meio jurídico, nesta época de crise moral e de flexibilização dos direitos trabalhistas. Tem participado ativamente de debates públicos na defesa e valorização dos trabalhadores em estabelecimentos de ensino da rede privada do Estado de Mato Grosso do Sul. Na administração do Sindicato tem atuado com firmeza, transparência e combatividade na luta contra a supressão de direitos trabalhistas consagrados na Constituição e na Consolidação das Leis do Trabalho.

Hoje o Sindicato busca criar condições para que os trabalhadores negociem com o empresariado em equilíbrio de forças, condição sine qua non de justiça e paz, a salvaguarda dos seus direitos inalienáveis. A negociação salarial vem sendo feita pelo sindicato de modo profissional, embasado em índices e indicadores econômicos, análise de desempenho das empresas, sua lucratividade, seus custos etc.

O Sindicato desfruta de prestígio junto à classe que representa bem como às demais instituições relacionadas com a Educação. Os principais serviços prestados pelo Sindicato são: assessoria jurídica – o departamento jurídico do SINTRAE-SUL move ações individuais e coletivas em defesa dos trabalhadores; a assessoria trabalhista – o setor de homologações do Sindicato garante o cumprimento da lei e a correção das indenizações e remunerações devidas pelo empregador no ato da demissão; convênios – o Sindicato assina convênios de descontos com empresas privadas em áreas de interesse do associado, tais como medicina, odontologia, financeira e outros.

A sede do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Mato Grosso do Sul – SINTRAE-SUL, Setor privado de ensino, está localizada na Rua Ciro Melo, 2014 – Centro – DOURADOS - MS

Nossos convênios

PUBLICIDADE

Plano de saúde hap vida seja um afiliado